sexta-feira, 26 de outubro de 2007

SITUAÇÃO MACABRA...



A programação da MTV já não é mais a mesma da saudosa época de programas como Lado B, Riff, Clássicos e outros.Aliás, clips são cada vez mais raros na emissora, que diz que a escassez de vídeos deve-se a facilidade de se encontrar clips na web.





Sim, encontrar um vídeo é relativamente fácil.Mas para se ver vídeos mesmo pequenos de três minutos não só requer acesso com banda larga, mas com ÓTIMA velocidade.Sem contar pra quem sofre com limites para downloads.

A MTV com clips, mesmo sendo um formato repetitivo é bem melhor que os programinhas meia-boca que enchem línguiça na programação (Desculpe se fui antiquado no termo).

Me parece que a MTV percebeu que perdeu alguns telespectadores e volta com alguns programas com clips, mas parece que os roteiristas não estão com empolgação em elaborar textos realmente informátivos intercalando os clips.

Outro dia eu estava assistindo o MTV5 ,aquele que a Penélope apresenta 5 clips com um tema em comum.
A equipe tem que ser bem criativa na escolha dos temas já que o programa é quase diário.Nesse programa o tema era MACABRO - clips e pessoas do mal ?! - ; entre as piadinhas da simpática Pê passava o ranking dos cinco clips macabros:

05.Evanescence "Going Under"

04.Marilyn Manson "Putting Holes in Happiness"

03.Queens of the Stone Age "Sick, sick, sick" (YEAH!)

02.Chemical Brothers "Setting Sun"

01.Black Sabbath "Iron Man"

Cara, nada a ver...
Macabro em clip sempre foi muito bem explorado e tornaram alguns vídeos clássicos, Amy Lee com seus lindos olhos jamais vai tornar algo macabro, o fake Marilyn às vezes me dá vontade de rir.QOTSA é uma banda foda e a única que encaixou bem no tema.Os Irmãos Químicos também são viajantes, mas a história da loirinha disfarçada no DEMO ?E o Black Sabbath é uma banda macabra e o som totalmente soturno, mas o clip é tosco demais e não macabro...

Enfim, listas são feitas para serem contestadas mesmo.Como puderam esquecer a banda mais soturna dos últimos tempos :Nini Inch Nails ?

Então tá ,aí vai...

os clips mais soturnos e macabros :

05.Prodigy "Breath"

04.Massive Attack "Butterfly Caught"

03.Type O'Negative "Black n. 1"

02.Aphex Twin "Come to daddy"

01.Nine Inch Nails "Closer"

Té !

Nenhum comentário: