sábado, 20 de outubro de 2007

MELHORES FILMES DE TERROR












Não há quem resista.Muitas vezes em momentos em que requer certo ritual, com uma galera ou a dois, luz apagada , silêncio absoluto, além de muita pipoca e...





Outras vezes basta estar só para a sessão ser horripilante.Algumas vezes você aguenta até o final.




Para mim o elemento que mais agrada aos milhões de fãs do gênero é saber até que ponto ser capaz de assisti-lo sem realmente sentir medo.Mas quando o filme é bom ,o susto é inevitável, e é justamente essa noção de sentir apavorado mas saber que você está seguro na poltrona do cinema ou de casa é delicioso.E filmes de terror podem ser bons (poucos) ou ruins (muitos) mas os temas a serem explorados são diversos: alienígenas dispostos a invadir corpos humanos, vampiros, lobisomens, morto-vivos, demônios até tomates assassinos!






Filmes de Terror são para mim o gênero mais menosprezado pelo ditos cults.O Trash, os péssimos atores,a precária produção ajudam nessa tese ,mas é esse modelo fake , forçado mesmo ,em que muitas vezes sangue escorrendo mais parecia caramelo o torna um gênero único que poder se desvinciliar de qualquer "padrão de qualidade" e se ocupar apenas com a diversão ;mesmo porque no auge do terror anos 80 , os recursos tecnológicos eram mínimos.Aliás Peter Jackson, o diretor de "O SENHOR DOS ANÉIS" fez vária podreiras na década de 80.




Hoje ,estamos em 2007 e estou ansioso com a estréia de "Inglorious Bastards" de QuentinTarantino sua segunda homenagem ao seu gênero predileto H O R R O R M O V I E




Há ainda aquela sub-terror ou teen terror que como diversão tem seu grande valor e que são capazes de arrancar alguns pulos na poltrona de alguma adolescente desavisada.








Preparei duas listas;esta de hoje são filmes para aterrorizar até o cara que se diz mais durão ,mas se bobear molha as calças ao ver as gêmeas de "O ILUMINADO" ou sai correndo na primeira meia hora de"O ALBERGUE"







*MELHORES FILMES DE TERROR (Trash ou Não):







10.O SILÊNCIO DOS INOCENTES-Eu o considero um filme de terror psicológico de todos o mais possível de se concretizar.O Vilão não é o demônio ,nem uma alma perturbada,mas um senhor culto ,médico e canibal.











09.A BRUXA DE BLAIR-esse filme é ótimo por mostrar que cinema para ser bom não é preciso nem grandes aparatos nem abusar de elementos trashs.A tática foi muito simples :três estudantes partem para uma floresta para documentar um suposto caso de bruxaria .Esqueça tudo isso e se delicie apenas com a fuga dos três na mata a noite perdidos "perseguidos" por sons estranhos e choro de crianças.














08.Amityville 2-Não confunda com o refilmagem fajuta deste clássico dos anos 80.Talvez o primeiro filme de terror que eu tive pesadelo depois, antes para mim os que matavam eram aqueles que usavam máscaras ou luvas com garras afiadas, não um ente de sua própria família que recebia ordens da própria casa.Sem contar que a imagem da casa que mais parecia um rosto causava arrepios.Essa sim era uma casa mal assombrada.O que causa mais arrepio é afrase inicial BASEADO EM FATOS REAIS









07.PSICOSE- Além de ter o personagem mais psicótico do cinema Norman Bates, traz a cena mais clássica de assassinato.A golpista se refugia no hotel aparente calmo no meio da estrada, aluga um quarto escolhido a dedo pelo gerente e momentos depois vemos a cena de morte no chuveiro mais arrepiante sempre.Com uma edição e trilha incidental que se encaixam perfeitamente resultando em momentos de angústia para quem assiste a primeira vez.



















06.O SEXTO SENTIDO-Filmes com crianças que tem ótimo talento para o terror são inesquecíveis,Nele Haly joey Osmond vive um garoto que vê gente morta.Toda vez que eles aparecem é como se aparecessem para nós também.







05.JOGOS MORTAIS - Tem todos os elementos de um filme policial sobre serial killer, adicionando um quebra-cabeças angustiante e as cenas dos jogos mortais são de dar taquicardia.






04.O ILUMINADO-Baseado num Best-Seller de Stephen King,dirigido por Stanley Kubrick e protagonizado por Jack Nicholson mostra o drama de uma família contratada para zelar um hotel e luxo fechado no rigoroso inverno nas montanhas.Mas a família não está sozinha...Habitantes fantasmagóricos querem tomar o Hotel de volta, só não contavam com...o iluminado.As cenas do sangue jorrando pelo elevador e as gêmeas mutiladas são matadoras











03.O ALBERGUE-Confesso que fiquei reticente em por este filme na lista, seu enredo é muito fraco.Mas as cenas de mutilação e assassinato justificam seu terceiro lugar.








02.UMA NOITE ALUCINANTE ou MORTE DO DEMÔNIO-Cara esse primeiro filme de uma brilhante trilogia foi a experiência mais apavorante da minha vida.Com 12 anos , como qualquer garoto achava que assistir um filme desse era fichinha.Não consegui chegar na primeira metade do filme. Cresci mais um pouco e entendi o que há de tão bom nesse filme: adolescentes no auge da alegria se refugiando numa cabana abandonada no meio de uma floresta sinistra, encontrando um livro e um gravador com vozes do além evocando os mortos,transformando troncos de árvores em extupradores de americanas desprotegidas,seus próprios amigos se transformando em demônios, AHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!














01.O EXORCISTA-O que há para se falar desse filme?Nunca o Demônio se mostrou tão revelador num filme, cenas da pobre Reagan se auto flagelando, se masturbando com o crucifixo, fazendo sua mãe lambê-la,vomitando nos padres e é claro se arrastando pelas escadas como uma aranha satânica...Não é à toa que vários boatos rolavam durante as gravações, incêndios, mortes de atores e outros acidentes.Sem contar que promíssora carreira da jovem Linda Blair foi por água abaixo após ela se tornar dependente de drogas.








Valeu...







Por enquanto é isso logo estarei elaborando a lista dos scary movies mais divertidos.











Uma dica, se você encontrar ouça Naturträne de Nina Hagen é pra arrepiar.




blz!















10 comentários:

Anônimo disse...

Hum acho que Poltergeist poderia tranquilamente fazer parte desta lista não achan?

Anônimo disse...

Olá... Bom eu acho que o exorcista não deveria nem aparecer na lista.
O filme é fraco e sem graça....

Um antigo que deveria estar entre os dez anunciados, não importantdo a colocação, é o filme "A Casa da Colina", este sim é aterrorizante...
Quando eu assisti, eu sonhei com o Dr. Malvado e Louco duas noites, e até hoje eu lembro dos mínimos detalhes....rs
Filme assim que é baummm!!!!

O site está muito bom...achei no google procurando por Psicose....

Já está nos meus favoritos....

Bjão!

Anônimo disse...

Mas faltou o melhor......O massacre da serra elétrica !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ola...os filmes qe aparecem na lista sao muito bons mas faltam alguns tais como:
The ring
The grudge
The hills have eyes...etc...

fiqem bem...

Anônimo disse...

bacana!!!
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1297751366546789020

naf disse...

the evil dead sao 4 filmes nao 3

david disse...

nao achei muito bom tenho filmes de terror aqui em casa que dao de 10 a zero nesses ai ja assisti tudo e so apenas uma criança mas esses filmes ai nao dao medo

david disse...

assisti todos e nao gostei sao peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebas de mais e sou uma criança

david disse...

concordo com carol

Anônimo disse...

We're a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your web site provided us with valuable info to work on. You have done an impressive job and our entire community will be thankful to you.

Here is my page: Cityville cash tool