quinta-feira, 11 de outubro de 2007

PRA QUEM É LOUCO POR LOST






Enfim, após doses diárias em frente à TV-algumas vezes doses duplas e triplas-da terceira e na minha modesta opinião a mais fraca das temporadas da melhor série sobre sobreviventes de um acidente aéreo perdidos numa ilha cheia de mistérios que já é habitada por anfitriões nada amigáveis ,termino de assisti-la com um certo receio do que pode vir por aí.





Antes que eu me esqueça SPOILER (Spoiler é uma palavra inglesa que vem do verbo "spoil", estragar. Pode ser traduzida como "estraga-prazeres" ou "desmancha-prazeres" e é usada para definir revelações de fatos importantes da trama de filmes, televisão, livros e jogos.(fonte wikipedia)





Presenciarmos no fim da série cenas que até o momento final acreditamos serem flashbacks mas que na realidade são flashforwards em que Jack e Kate aparecem fora da ilha.Isso me fez pensar em várias hipóteses, a mais plausível é que seja apenas uma amostra do que será a quarta temporada, sairiam os flashes do passado dos personagens e mostraria o futuro de todos.Se você ver bem, o passado de muitos dos losties já não tem muito o que ser revelado.Sabemos o porque da prisão de Kate ,como Locke foi parar na cadeira de rodas ,vimos o desfecho da busca de Sawyer pelo homem que motivou a morte de seus pais e o melhor descobrimos como e porque Juliet-a mais nova e enigmática personagem-chegou à ilha.





Confesso que fiquei decepcionado com três pontos em particular, mas o curioso é que justamente neles em que a curiosidade de saber o que vem por aí é maior:





01.O fato de Desmond adquirir o dom de prever o futuro ficou meio HEROES demais ,achei que fugiu um pouco do que estávamos acostumados a ver na série - mas acredito que este fato será um tema bem explorado e desnvolvido na quarta temporada.





02.Jacob - Uma entidade invisível isolado numa cabana na ilha que é realmente o líder supremo dos outros?Ou seria mais um truque do arrepiante Ben?As possibilidade da série se encaminhar para uma linha mais sobrenatural com seres fantasmas não me agrada muito.Embora seja uma das melhores sequências de toda a série.





03.Revelando que dois dos principais personagens Jack e Kate irão sobreviver fora da ilha foi um ótimo desfecho, pois para quem acompanha a série desde o início jamais imaginaria que isto poderia ser visto tão depressa, a constatação de que pelo menos dois losties se safariam.Justamente por isso, das milhares de dúvidas sobre os mistérios da série eu acho que essa não deveria ter sido revelado ,pelo menos ainda.





Mas é claro que essa pequena insatisfação é apenas provisória.


em 2008 a saga continua e a espera é sempre angustiante.





Aproveitando a deixa...





Resolvi listar os cinco momentos mais eletrizantes das três primeiras temporadas de Lost





05.Ben apresentando Jacob para Locke foi mesmo de arrepiar.





04.Na segunda temporada as comportas da escotilha todas se fecham estranhamente, e Locke é obrigado a pedir ajuda a Henry, após as luzes se apagarem ele vê um estranho mapa desenhado na comporta.Muita gente gravou este momento e tenta estudar minuciosamente este mapa.





03.No começo da terceira temporada em que vemos o avião partindo em dois no ar.





02.O final da segunda temporada em que Locke não aperta o botão da escotilha e Desmond aciona uma chave de emergência e um estrondo monstruoso se ouve na ilha e o céu fica roxo.





01.O Episódio Piloto sem dúvida é um clássico de todas as séries já produzidas até hoje.Portanto
do momento em que Jack abre os olhos passando pela aventura com o urso polar, a descoberta de um transmissor que repete a mesma gravação a 16 anos até a constatação de que os sobreviventes não estão sozinhos na ilha já vale para deixar qualquer um louco de adrenalina.

resolvi postar ao som de "Good Vibrations" dos Beach Boys, e não pude resistir a tentação de jogar na mega-sena com os números malditos de LOST 4 - 8 - 15 - 16 - 23 - 42, só que não acertei nenhum número...

Nenhum comentário: